Regras da sala de aula:
1-Não falar alto;
2-Bater à porta antes de entrar e justificar o mutivo;
3-Não mastigar pastilhas elásticas na sala de aula;
4-Participar de forma ordenada levantando o dedo;
5-Respeitar os colegas e os professores;
6-Desligar os telemóveis, desligar o modo de vibração;
7-Não comer na sala de aula;
8- Sentar nos lugares corretos;
9-Não levantar sem autorização;
10-Trazer o material necessário à aula;
11-Trazer sempre a caderneta;
12-Não riscar nas mesas;
13-Registar o sumário no caderno;
14-Entrar ordendamente na sala de aula;
15-Não atirar objetos na sala de aula;
16-Sair ordendamente da sala de aula;
17- Não arrastar as cadeiras e as mesas;
18-Cumprimentar os professores e os colegas;
19-Ter uma posição correta na sala de aula;
20-Realizar as tarefas propostas;
21-Respeitar as opiniões e os materiais dos colegas;
22-Realizar os T.P.Cs;
23-Não danificar o material da escola;
24-Ser assíduo e pontual;
25-Estar atento à aula e participar;
26-Manter a sala limpa e organizada;
27-Não preturbar a aula;
28-Evitar as palavras impróprias.
Estas são as regras de sala de aula do 7ºF.
Temos de cumpri-las.
E tu se também tens umas devias cumpri-las!
Projeto " És um bom amigo"
Neste projeto tivemos que responder a um questionário sobre ser um bom amigo.
Eis os resultados.
Este é o questionário que estivemos a responder.
E tu, qual destas frases é verdadeira sobre ti?
Lê o seguinte caso:

"Somos diária e constantemente confrontados com uma multiplicidade de estímulos provenientes do meio onde estamos inseridos. Porem, apesar disso, aprendemos a organizar esses estímulos de modo a tornar compreensível o seu significado.
Nem todas as pessoas seleccionam os mesmos estímulos, os organizam do mesmo modo e lhes dão o mesmo significado."
in Psicologia das Relaçoes Interpessoais M. Odete Fachada, RUMO, 3ª Ediçao
Preencha os espaços em branco da seguinte imagem:
Formação de delegados e subdelegados (2ª sessão):Bullying 12/03/2012
Chamar nomes:
situação:imagina que ao saíres desta sala,enquanto caminhas pelo corredor,vês dois/duas colegas que estão a chamar nomes a todos os que passam.
Perante a situação anterior:
1)pensa e anota,individualmente,tudo o que te ocorra em relação ao que poderias fazer ou dizer.
1.1)Escolhe os três melhores comportamentos que te ocorreram e comenta-os com o teu grupo de trabalho.
2)De todos os comportamentos que forem comentados e deverás selecionar o que considerar mais adequado e eficaz em relação ao que podiamos fazer ou dizer da situação 1.
situação2:Imagina que estás só no patio do recreio e dois /duas jovens mais velhos/as do que tu se aproximam e começam a empurrar-te e a dizer que querem o teu dinheiro que tens para carregar o teu cartão escolar .Como te desenvencilhavas nesse situação?
Pedir dinheiro:
3)pensa e escreve todas as soluções que te ocorrerem.
3.2)escolhe as duas melhores soluções e comenta-as com o teu grupo de trabalho.
4)de todas as soluções que pensaste selecciona a que achas melhor.
Bom trabalho!
Espero que tomes a atitude mais acertada em relaçao a estas situações! :) E se alguma vez tiveres alguem que alguma vez fez isso acho que divias dizer a alguem!!porque podes estar a sofrer de bullying! :)