Cidadania

Regras da sala de aula:

1-Não falar alto;

2-Bater à porta antes de entrar e justificar o mutivo;

3-Não mastigar pastilhas elásticas na sala de aula;

4-Participar de forma ordenada levantando o dedo;

5-Respeitar os colegas e os professores;

6-Desligar os telemóveis, desligar o modo de vibração;

7-Não comer na sala de aula;

8- Sentar nos lugares corretos;

9-Não levantar sem autorização;

10-Trazer o material necessário à aula;

11-Trazer sempre a caderneta;

12-Não riscar nas mesas;

13-Registar o sumário no caderno;

14-Entrar ordendamente na sala de aula;

15-Não atirar objetos na sala de aula;

16-Sair ordendamente da sala de aula;

17- Não arrastar as cadeiras e as mesas;

18-Cumprimentar os professores e os colegas;

19-Ter uma posição correta na sala de aula;

20-Realizar as tarefas propostas;

21-Respeitar as opiniões e os materiais dos colegas;

22-Realizar os T.P.Cs;

23-Não danificar o material da escola;

24-Ser assíduo e pontual;

25-Estar atento à aula e participar;

26-Manter a sala limpa e organizada;

27-Não preturbar a aula;

28-Evitar as palavras impróprias.

Estas são as regras de sala de aula do 7ºF.
Temos de cumpri-las.
E tu se também tens umas devias cumpri-las!

                             
                              Projeto  " És um bom amigo"

Neste projeto tivemos que responder a um questionário sobre ser um bom amigo.
Eis os resultados.

Este é o questionário que estivemos a responder.
E tu, qual destas frases é verdadeira sobre ti?


Lê o seguinte caso:





Relações interpessoais 
"Somos diária e constantemente confrontados com uma multiplicidade de estímulos provenientes do meio onde estamos inseridos. Porem, apesar disso, aprendemos a organizar esses estímulos de modo a tornar compreensível o seu significado. 
  Nem todas as pessoas seleccionam os mesmos estímulos, os organizam do mesmo modo e lhes dão o mesmo significado."  

                                                                     in  Psicologia das Relaçoes  Interpessoais M. Odete Fachada, RUMO, 3ª Ediçao


Preencha os espaços em branco da seguinte imagem:

Formação de delegados e subdelegados (2ª sessão):Bullying 12/03/2012
Chamar nomes:

situação:imagina que ao saíres desta sala,enquanto caminhas pelo corredor,vês dois/duas colegas que estão a chamar nomes a todos os que passam.

Perante a situação anterior:

1)pensa e anota,individualmente,tudo o que te ocorra em relação ao que poderias fazer ou dizer.




1.1)Escolhe os três melhores comportamentos que te ocorreram e comenta-os com o teu grupo de trabalho.



2)De todos os comportamentos que forem comentados e deverás selecionar o que considerar mais adequado e eficaz em relação ao que podiamos fazer ou dizer da situação 1.



situação2:Imagina que estás só no patio do recreio e dois /duas jovens mais velhos/as do que tu se aproximam e começam a empurrar-te e a dizer que querem o teu dinheiro que tens para carregar o teu cartão escolar .Como te desenvencilhavas nesse situação?
Pedir dinheiro:
3)pensa e escreve todas as soluções que te ocorrerem.




3.2)escolhe as duas melhores soluções e comenta-as com o teu grupo de trabalho.




4)de todas as soluções que pensaste selecciona a que achas melhor.






                                                                                                                       Bom trabalho!
Espero que tomes a atitude mais acertada em relaçao a estas situações! :) E se alguma vez tiveres alguem que alguma vez fez isso acho que divias dizer a alguem!!porque podes estar a sofrer de bullying! :)